Pesquisa

Seguidores

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

DO ANDAR DO EDITOR: A DAY TO REMEMBER

- Rob Ortenzi em 7/27/09 @ 7:00 AM --

IMS, cabeças carecas e a sede de poder: A verdadeira história entre o acordo da Victory Records com A Day To Remember

A Day To Remember definitivamente tem seu próprio modo de fazer as coisas, seja compondo ‘breakdowns’ ou cortejando gravadoras. A história por trás da assinatura da banda com a Victory Records não é exceção, e de pensar, tudo começou por mensagens instantâneas.

O baixista da ADTR Josh Woodard diz que um conhecido de uma banda em Orlando, Flórida, Woodard deu um pseudônimo supostamente pertencente a um funcionário da Victory Records. O baixista, não acreditando que o nome era legítimo, brincando, começou uma conversa que teria repercussões enormes no caminho.

"Eu disse, “E aí cara, eu ouvi que você trabalha para a Victory", apenas, sendo sarcástico. Ele disse, "Sim, eu trabalho. O que está havendo?”“, Lembra Woodard. "Eu enfrentei o inferno, enviando-lhe nosso material velho de merda e algumas demos ao acaso."

O material foi convincente o suficiente para reunir a banda em um ‘showcase’, em Chicago, onde é a sede da Victory. Assim a banda entrou na van, dirigiu-se e fez o show. Em seguida, voltaram para casa na Flórida, mas não receberam retorno. O silêncio era de confusão para ADTR, que tinham certeza de que, enquanto olhando para a multidão aquela noite, viram o chefe da Victory Tony Brummel batendo cabeça no show da banda.

"Eu sei as bandas que iriam tocar depois de nós, e Tony saiu no meio da primeira música," diz Woodard. "A última música do show, eu não conseguia ver ninguém, mas Jeremy disse, 'Cara, Tony B. é careca, né?" Eu disse, 'Sim'. Ele continua: "Esse cara careca aqui ta indo à loucura!"

"Tony Brummel é a única pessoa que ligou pra nós quando ninguém o fez", acrescenta McKinnon. "Não seríamos uma banda sem ele."

Uma vez em casa, o grupo decidiu relaxar, por gastar um dia de lazer, na piscina natural do local, lançando-se dos balanços de corda na água. Woodard havia deixado o celular no carro, então não era tão tarde pra ele receber o convite que iria mudar suas vidas. Sem o conhecimento da banda, o show tinha dado exatamente a impressão que eles esperavam.

"Quando cheguei em casa, eu ainda não tinha visto o meu telefone", diz Woodard. "Eu estava cagando em casa, e o celular apitou. Recebo esta mensagem de voz, " Aqui é Tony Brummel. Eu gostaria de falar com você sobre a Victory Records e A Day To Remember ". Eu fiquei dançando no banheiro. " - Brendan Manley

0 comentários:

Postar um comentário